segunda-feira, 26 de julho de 2010

Agora é que são elas!


A face feminina é compactada à lembrança de uma casa bem arrumada, roupas limpas e a refeição quentinha sobre a mesa. Mas existe um universo desconhecido por muitos que mostra o inverso deste perfil. Uma mulher totalmente independente, que gosta de se arriscar vivendo as mais diversas experiências, e se destaca com seu ar confiante. Essas são as mulheres que fazem parte do mundo automobilístico.

Algumas são mais ousadas, como a piloto Débora Rodrigues, da Fórmula Truck e Bia Figueiredo, da Indy. Outras preferem participar comandando fora das pistas, ajudando na preparação dos pilotos, organização do evento e divulgação. Ainda assim, sobra espaço para as mulheres que são fãs das categorias do automobilismo, aquelas que estão presentes nas arquibancadas e agitam a torcida.

Para se ter uma idéia de como a mulher vem ganhando credibilidade no mundo esportivo quem está no comando da Fórmula Truck há dois anos é a Dona Neusa Félix, esposa do idealizador da categoria, Aurélio Félix. Quando Aurélio faleceu em 2008, Dona Neusa assumiu a presidência com força total, consolidando e tornando a categoria de automobilismo a mais popular do Brasil.

Hoje a Fórmula Truck conta com uma participação feminina essencial para seu desenvolvimento e aperfeiçoamento. Claro que os homens ainda predominam como maioria no ambiente, mas o número de mulheres é considerável tanto nos boxes, onde estão as equipes quanto no público onde estão as apaixonadas por caminhões.

Afinal, é muito fácil se deixar levar pela emoção e adrenalina de ver de perto essas máquinas que chegam a 160 km/h. É um espetáculo desde o show de abertura dos caminhões de Gabriele, Daniele e Junior, filhos de Dona Neusa e Aurélio Félix, até a bandeirada final da corrida apontando o campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário